Páginas

terça-feira, 24 de agosto de 2010


TIMIDEZ

Chamamos de timidez ao desconforto diante de situações sociais, que pode, algumas vezes, atrapalhar o indivíduo na conquista de seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.
Na prática, todos somos afetados pela timidez em alguns momentos de nossas vidas, uma vez que ela funciona como um "regulador social" para evitar os excessos que transformariam nossa sociedade em um verdadeiro caos.
A timidez pode ser situacional ou crônica:
• Timidez situacional: a inibição se manifesta em ocasiões específicas, e portanto o prejuízo é localizado. Por exemplo, a pessoa não experimenta dificuldades no amor, mas morre de medo de falar em público. A timidez situacional é a mais fácil de ser vencida, pois neste caso o indivíduo já possui mais habilidades sociais do que o tímido crônico, e grande parte do tratamento consistirá no aprimoramento das habilidades já existentes.
• Timidez crônica: a pessoa experimenta dificuldades em praticamente todas as áreas do convívio social. Ela não consegue falar com estranhos, fazer amigos, paquerar, falar em público, enfim, o prejuízo é generalizado. Nesse caso é necessário um desenvolvimento completo dos recursos necessários para a interação com o mundo.
Como chegar em uma garota (o), sendo tímido :

É incrível o número de tímidos que temos se escondendo atrás de computadores. Alguns possuem dificuldades até em conversar pelo MSN. Acontece, que a timidez acaba atrapalhando o tímido quando ele quer “chegar” em alguma garota (o), seja para ser apenas amigos ou ficar com ela (e).
Início de conversa
Para puxar assunto, comece investigando os gostos dela (e), uma hora você vai perceber uma oportunidade para puxar papo. O problema, é que sua mente começará a te convencer do contrário, com perguntas do tipo: E se ela (e) não gostar do que você diz? E se ela (e) achar você feio (a)?, enfim uma série de desculpas. Responda a sua mente, com a seguinte frase: Cancela e Obrigado pela informação.
A conversa começou
Agora a sua mente, entrará em desespero, começando a se perguntar: E agora, o que eu vou dizer, quando ela (e) acabar de falar? Tente manter o seu foco, no que ela está falando, o próximo assunto virá a sua cabeça naturalmente, sem que você precise se preocupar com isso.
Algumas outras dicas

- Fale olhando no olho dela (e)
- Preste atenção no que ela (e) fala
- Não ignore as oportunidades que aparecerem a sua frente
- Domine a sua mente
- Antes de chegar na pessoa em que você deseja, teste o que foi dito aqui com outras pessoas. É muito importante praticar.
- Uma conversa virtual não substitui uma frente a frente

Nenhum comentário:

Postar um comentário