Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010



COMO ENTENDER AS MULHERES


Desde que o mundo é mundo, sempre os homens tentam entender as mulheres.

É um tanto quanto complicado, pois elas sabem muito bem envolver-se em um véu de mistério, sempre conseguindo dificultar esse entendimento. Claro, pois com as tentativas de tentar entendê-las, sempre procuramos agradá-las, buscando assim facilitar essa compreensão, mas a tarefa é sempre difícil, pois nada nos é facilitado. E a cada vez mais as amamos, pois essa tentativa sempre nos inspira e excita. Além de ser altamente estimulante, por despertar nossa veia romântica e, digamos, “explorativa”, nos possibilita ir estreitando o conhecimento de suas belezas interiores e exteriores.

Claro que não são todos os homens que pensam assim. Ainda existem aqueles que acham que as mulheres apenas existem para servi-los. Bem, deixemos que pensem assim, pois é uma espécie que começa a entrar em extinção, já que as mulheres cada vez menos aceitam tal situação, e já querem ocupar o seu devido espaço, querendo sempre cada vez mais compreensão, respeito, carinho e dedicação. Sempre sabendo retribuir à altura quando são atendidas.

Vamos analisar um pensamento de um cara chamado Oscar Wilde (conhecem ?), um bom menino, que tomou algumas aulas comigo e aprendeu alguma coisa. Ei-la:

"As mulheres são feitas para serem amadas, não para serem compreendidas..."

Realmente, estou de pleno acordo. Se as mulheres são esses seres maravilhosos, que receberam a divina incumbência de serem as responsáveis pela continuação da espécie, para que perder tempo procurando compreendê-las ? Amemo-las, pura e simplesmente. E procuremos deixa-las felizes, pois os principais beneficiados seremos nós mesmos.

Alguns poderão argumentar que "elas se fazem de difíceis". Não se trata disso, é pura e simplesmente a defesa natural contra todo o preconceito com que sempre foram tratadas.

As mulheres tiveram que lutar muito para chegar ao ponto atual (e ainda falta muita coisa). Os homens sempre aceitaram a pretensa superioridade que lhes era atribuída, como uma coisa natural. Portanto, para vencer todas as barreiras que lhes foram impostas, elas tiveram que lutar muito e muito. Não preciso me alongar muito sobre esse assunto, pois é de conhecimento geral.
A
liás, existem 8923 publicações abordando esse tema, ou seja, a eterna luta das mulheres contra os preconceitos masculinos. Quem não souber, está muito mal informado...
Alguns poderão dizer que "elas querem é uma bela conta bancária". E quem não quer ? Agora a situação já está se invertendo. Na distribuição de rendas e obrigações, a mulher exerce cada vez mais um papel influente. E se existem as interesseiras, também existem os interesseiros.
Eu sei que hoje não é o Dia Internacional da Mulher, mas fica sendo o Dia Marcial da Mulher, pois não vejo necessidade de apenas declarar esse meu amor incondicional apenas no dia pré determinado para tanto. E quis fazê-lo hoje, sem nenhuma razão especial, apenas por achar justo fazê-lo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário